Comunidade Pentecostal Cristo para as Nações

Comunidade Pentecostal Cristo para as Nações
Comunidade Pentecostal Cristo para as Nações

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Heróis da Fé: Abraão - E quando a Palavra se contradiz? O que fazer?

Heróis da Fé: Abraão - E quando a Palavra se contradiz? O que fazer?



Qual é o tamanho da Fé?

Certamento você jamais conseguirá medi-la, pois a Fé possui suas medidas baseadas no ilimitado, ou seja, ela é infinita.
Cada pessoa possui sua Fé, uns possuem a Fé natural e outros a Fé sobrenatural. 

Os que possuem a Fé sobrenatural, obtêm resultados que aos olhos humanos eram impossíveis. Pois sua Fé, não está baseada na natureza deste mundo e sim está baseada na Palavra de Deus.

Quem baseia sua Fé na Palavra de Deus, alcança resultados inimagináveis.

Mas e quando a Palavra de Deus parece se "contradizer"? Como utilizar sua Fé em uma Palavra que aparenta ter "dois lados"?

É ai que entra Abraão, deixando o seu exemplo, que até os dias de hoje está vivo entre aqueles que seguem a verdadeira Fé, a Fé abraâmica.

"Pela Fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência..." Hebreus 11; 17-18

Primeiramente Deus promete que de Isaque sairia sua descendência e logo após o pede em sacrifício, estaria Deus se contradizendo?

Não! Ao pedir o unigênito de Abraão, Deus não estava a perguntar para Abraão "Até onde vai a sua Fé", Ele estava a lhe perguntar "Até onde ele iria por sua Fé"!  

Uma coisa é acreditar que se pode alcançar algo, outra coisa é tomar atitudes para alcançar este objetivo.

Abraão provou sua Fé na Palavra, mesmo quando esta parecia estar se contradizendo. Ele somente obedeceu! Fé é obediência!

"porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou." Hebreus 11; 19

Até onde você vai por sua Fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário