A seriedade do voto com Deus
Você cumpre o que diz?
Amados por uns e odiados por outros. Quem são eles?
Se você respondeu "pastores", quase acertou, mas a resposta certa é "advogados".
No mundo de hoje, todos os acordos, contratos, aquisições de compras e muito mais são feitos por meio do advogados. São milhões e milhões gastos com serviços de advocacia a cada mês no mundo inteiro.
Isso acontece porque infelizmente a palavra da maioria dos seres humanos hoje em dia não vale mais nada. Por isso, são necessárias folhas e mais folhas de papel assinadas para que cada um tenha depois como se proteger de acordos e promessas não cumprido ou pagamentos não feitos.
Ainda assim, apesar de terem assinado tantos papéis, ainda existem aqueles que não querem cumprir com suas palavras e reconhecer a próprias assinatura.
O Próprio Deus, já prevendo que isso aconteceria com Seu povo, orientou-os, através de Moisés na saída do Egito dizendo:
"Quando fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor; teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti, haverá pecado. Porém, abstendo-te de fazer o voto, não haverá pecado em ti. O que proferiram os teus lábios, isso guardarás e o farás, porque votaste livremente ao Senhor, teu Deus, o que falaste com a tua boca." Deuteronômio 23,21-23
Deus diz isso porque, no momento em que uma pessoa faz um voto com ele, ela está "assinando" um contrato com Deus, que é muito mais forte e poderoso do que qualquer acordo assinado por meio de papéis e advogados. E Deus, mais do que qualquer um, tem interesse de que esse acordo seja cumprido, pois Ele não pode falhar na Sua parte, assim como também não pode mentir.
O não cumprimento de um voto mostra que a pessoa tem dúvida de que Deus a honrará e o medo que a pessoa tem de confiar em Deus, assim como a sua falta de temor a Ele, pois se ela não tinha a intenção de cumprir o voto, então, por que prometeu que o faria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário